Wednesday, January 16, 2013

O que tu queres sei eu.....

Já lá vai o tempo em que pagava-se por um serviço, sabia-se as condições e se querias pagavas, ponto final.
Hoje em dia vejo e oiço barbaridades de cliente prepotentes que se acham donos da empresa na qual efectuam uma compra ou adquirem um serviço. Onde anda esta gente que quando adquirem um serviço, por exemplo, compra de um seguro auto, tem que automaticamente ter "DESCONTO"....

O que é isto??
Que eu saiba quando vou pagar a casa, luz, água, combustível e toda uma gama de produtos e serviços não há desconto além do que é praticado em tabela. Será que se formos ao Balcão do banco com factura da casa e pedir-mos desconto eles dão?? Será que se formos à EDP ou à Companhia das águas eles dão desconto em cartão?? que eu saiba não.

Tomando de novo o exemplo de um seguro auto, produto muito concorrido nas mais variadas seguradoras.
Determina-se que um contracto de Seguro é efectuado pelo tomador do seguro e Seguradora, na qual a Seguradora Reserva-se ao direito de pedir uma prestação Anual, ao Tomador, por assumir o risco de segurar a viatura, visto que o risco de sinistro irá acontecer no futuro, mas não podendo prever ao certo essa ocorrência. Quem é o Tomador para exigir desconto de algo que ele não tem dinheiro para pagar na totalidade no dia em que esse sinistro ocorrer.

É o mesmo que quando pretende-mos a compra de casa, vamos exigir desconto ao Banco por nos portar-mos bem ao pagar a conta ao final do mês? Era um absurdo completo.

Daí este pequeno grande exemplo da prepotência do cliente que exige desconto porque acha que sim, era agravar nos preços a chica-espertiçe, não tens dinheiro, não compras ou poupas para adquirir.

Tenho dito....

No comments :

Post a Comment