Monday, April 20, 2009

Já passou mais de um mês....

Já lá vai mais de um mês em que nada de novo acontece aqui....
Não sei se é de ter pouco ou muito para escrever que este tempo todo tenho estado em bloqueio criativo, mas tenho sempre algo sobre escrever, pois gosto de estar atento ao maior número de eventos, notícias e acontecimentos em termos gerais ou particulares por este mundo fora.
Relativamente ao que se passa cá dentro pouco tenho a falar, porque sinceramente a mentalidade mesquinha e telenovelesca deste país e governantes é deveras cansativa e desgastante em termos psicológicos e mentais. Passo a explicar, este governo a bem ou a mal tem andado como pode, a crise não ajudou a ninguém é verdade, mas como temos qualidades os defeitos vêm por arrasto e um dos maiores deste cabeça dura do Sócrates é ser teimoso, a mentalidade de que neste ano eleitoral querer fazer propaganda a construções gigantescas nada aconselháveis nestes tempos próximos, só mostra que deve estar noutro mundo paralelo a este. O tempo é de uma certa contenção e sinceramente acho que as maiores prioridades de momento serão mais pôr em ordem a segurança social, a saúde, finanças e justiça, pois isto já anda á demasiado tempo á balda, estou farto de ver processos arquivados e pessoas e empresas a não serem penalizadas pelos crimes cometidos e acima de tudo de as vítimas dos tais não serem justiçadas, pessoas doentes em que não podem ser assistidas e pessoas em que se penhora tudo e todos por míseros 200€.
O sistema financeiro em que estamos inseridos já estava falido no momento em que o puseram em prática, aliás quando este belo plano económico foi estudado tinha uma vida de cerca de 100 anos até entrar em ponto de ruptura e os engenhosos arquitectos que o conceberam sabiam disso, mas como eles iam encher os bolsos e não estariam cá para ver o lindo resultado que isto ia dar, siga para a frente.
Mas esta situação mundial não pode ser desculpa para a inactividade de governos, porque da mesma maneira como se instaurou este sistema pode-se instaurar um melhor e muito menos falível, pena é para alguns capitalistas terem que deixar de ter lucros brutais para poderem fazer a sua vida principesca á parte do resto do mundo. A mim não me cabe na cabeça ter um sistema financeiro e económico no qual funciona principalmente na base da especulação e virtualidade do Dinheiro, a bolsa não passa de um jogo de computadores mundial em que algumas pessoas especulam sobre preços de produtos e empresas.
Sempre soube que um sistema baseado em virtualidade de dinheiro e especulação relativamente a tudo NÃO PODE funcionar de maneira alguma.
Mas chega de economia, porque eu até nem sou grande Economista, o problema deste mundo é a falta de vergonha, princípios e visão social que leva a que isto esteja de pernas para o ar, porque as pessoas lá no fundo o que querem é ter o dinheiro para pagar as prestações, para comprar alguma que viu e gostou. Enquanto mais querem mais têm de trabalhar para as conseguir. É como se fosse uma escravidão voluntária, trabalhamos cada vez mais para poder-mos algum dia ser livres....
E no meio disto tudo conseguimos estragar a única coisa que pensava-mos ter garantida e imutável, este planeta em vivemos e fomos matando ao longo deste tempo todo, e está a ficar tarde demais para dar a volta á situação. Estamos neste momento a ver algumas mudanças em termos ecológicos mas isso serve basicamente de desculpa para esses gigantes Corporativos continuarem a lucrar como sempre. Claro que poderia beneficiar este planeta, mas a tecnologia já existe há muito tempo, o problema sempre foi a vontade de mudar, porque certos interesses são mais prioritários que o planeta que serve de nossa casa, porque se pensarem bem, não temos mais sítio nenhum para onde ir.
Para perceberem um pouco melhor este tema aconselho verem o 11th Hour com o Dicaprio como locutor e produtor deste elucidativo documentário.
Sem muito mais para escrever neste momento espero mais uma vez ter conseguido passar a mensagem sem ser demasiado confuso, pois tenho ainda muito que escrever sobre aquilo que me interessa.

No comments :

Post a Comment