Saturday, April 12, 2014

HEARTHSTONE: HEROES OF WARCRAFT REVIEW

Ainda me divirto, mesmo ao fim de 1000 jogos....


É fácil de entender as regras essenciais e a abundância de conteúdo livre em Hearthstone: Heroes of Warcraft. A primeira impressão é de um jogo fantástico, algo que não é facilmente feito para um jogo de cartas coleccionáveis ​​virtual. As animações das cartas são elaboradas e bastante satisfatórias e um ​​excelente ritmo de desbloqueamento de cartas, a Blizzard torna extremamente fácil cair no "apenas mais um jogo ..." . Eventualmente, o meu prazer superficial deu lugar a uma apreciação mais profunda do elegante equilíbrio das cartas e classes dos Heróis de Hearthstone - há mais grandeza que suficiente para abafar meu ressentimento ocasional de sua natureza aleatória. Depois de cerca de 1.000 jogos, eu ainda estou ligado e ainda a descobrir interacções de cartas e combos.

Profundidade acessível

O brilhantismo de Hearthstone é que ele não depende de complexas interacções, de regras complicadas para criar ou manter jogo habilidoso. Com poucas excepções, basicamente os efeitos de cartas são:
-Fireball- lida seis pontos danos
-Assassinar- detrói um Minion
-Frost Nova- Congela por um turno os minions Inimigos
-Mind Blast- Retira 5 pontos de vida ao herói inimigo
-Healing Touch- Restitui 8 pontos de vida ao Herói
Etc...

E, no entanto não é um jogo onde tu e o teu oponente jogam as cartas sem pensar, vencendo o jogador com mais sorte. Mesmo uma carta simples como "Fireball" tem escolhas situacionais interessantes. Atacas directamente o adversário para esgotar sua saúde geral, ou detróis o Minion grande que ele jogou anteriormente? Ou podes guardar a carta até que possas efectuar um combo com uma carta que faz os feitiços mais poderosos, ou uma criatura que fica mais forte a cada vez que lanças um feitiço? Estas camadas de estratégia pensada, tempo e jogos mentais servem para criar um jogo que é ao mesmo tempo acessível e tem muita profundidade.

Dividindo as Cartas entre todas as nove classes jogáveis, cada classe com o seu próprio poder especial e único, adiciona a este sentimento a especialização de cada uma. Cada classe em Hearthstone e sua temática ecoa no seu homólogo World of Warcraft e um arquétipo TCG (trade card game) - a classe Warlock pode danificar-se para obter uma carta do Deck, favorecendo um estilo de jogo agressivo; Sacerdotes pode curar-se e favorecer a defesa; Magos podem causar dano directo, e assim por diante. Este sistema inteligente (e subtil) incita novos jogadores a construção de baralhos básicos, enquanto fornece muita variedade e flexibilidade para especialistas.

Ao contrário de jogos de cartas físicas, como Magic: The Gathering, a vontade da Blizzard para introduzir um certo grau de aleatoriedade, às vezes deixa muitos momentos críticos aos deuses da sorte. Imprevisibilidade faz acrescentar tensão, mas uma carta de dano aleatório que só tem 10% de chance de explodir na sua cara, muitas vezes vai explodir na sua cara, o que desespera o jogador em algumas ocasiões. Quando obtens a carta exacta que precisas para ganhar sentes que as probabilidades são suficientes - Hearthstone é um pouco pesado em efeitos aleatórios.

Polido para Brilhar

Um Mago inimigo ,com um top-deck e uma Pyroblast ultra-mortal (10 danos) nunca me deixa frustrado por muito tempo, graças ao incrível nível de polimento e atenção aos detalhes de HeartStone. As cartas têm uma fisicalidade maravilhosa, com minions poderosos clamando estrondosamente para o campo de jogo e consequentemente esmagando os adversários (com multidões aplaudindo) quando atacam. Também é visível quando um adversário passa o rato sobre uma carta ou minion enquanto consideram as suas opções. Não há substituto ao sentares na mesa de jogo do lado oposto de um adversário, mas Hearthstone oferece-te a próxima melhor coisa.

Além disso, cada um dos mais de 200 minions (o Deck tem ao todo 382 cartas) tem um som personalizado  ao entrar em jogo, quando ataca ou morre - mesmo aqueles que quase nunca são usados. É chamativo e divertido, e representa um incrível e impressionante nível de detalhe.

O Sistema e negócio do Freemium

Um sistema de Missões Diárias dá-te créditos de jogo suficiente para praticamente adquirir um novo pack de cartas Premium dia sim dia não. Existem também Missões, como infligir 100 danos, desbloquear todos os heróis ou mesmo ganhar X jogos em qualquer modo, que podes sempre consultar na wiki, visto no próprio jogo não tens maneira de saber ao certo que troféus podes desbloquear. Podes também decidir gastar dinheiro real em Hearthstone, com um pack de cinco cartas Expert a custar entre 1,25$ a 1.50$, ou noutro tipo de promoção existente na aquisição de vários packs.

O dinheiro Real (ou 150 créditos) também pode ser gasto para entrar no modo Arena em Hearthstone. Ganhar vários jogos na Arena não é fácil (já que não é grátis para entrar), mas se conseguires vitórias suficientes vais sair com mais créditos com que entras-te, permitindo que os jogadores bastante habilidosos consigam jogar por tempo indeterminado, sem gastar um centavo.

No entanto, não há nenhum mercado de trocas de qualquer tipo, o que é uma grande decepção. Uma vez que acabares como eu, com a maioria das cartas desbloqueadas além das Lendárias ultra-raras, só vais abrir pack atrás de pack de cartas duplicadas procurando as poucas cartas necessários para completar o teu Deck. As cartas duplicadas podem ser desencantadas (destruídas) e posteriormente criadas em outras que precisas, mas a taxa de câmbio é decepcionante e frustrante. A ironia é que eu gosto de Hearthstone o suficiente para gastar dinheiro nele, mas não há nada no jogo eu quero comprar.

No Hearthstone há inexistência de algumas características-chave, mais notavelmente qualquer forma de modo de torneio. Podes jogar com os teus Decks pré-construídos em "Ranked" ou "Unranked", ou desafiar os teus amigos através da Battle.net para lutas amigáveis, ou na "Arena". E ... é isso. O potencial para torneios por hora ou nocturnos, ou, pelo menos, dar aos jogadores a capacidade de organizar seus próprios torneios, não pode ser Desperdicada. Hearthstone também seria mais completo com opções como replays de partidas ou de registro, um modo de espectador, e muito mais.

Veredicto

É sempre um bom sinal quando a única desvantagem de um jogo é que não te cansas dele. A simplicidade elegante das regras de Hearthstone, a sua impressionante atenção aos detalhes e personalidade, e a verdadeira viabilidade de jogar totalmente de graça se torna mais fácil de cair sob o seu feitiço e estar alegremente perdido nas profundezas das suas possibilidades estratégicas. Mas, paradoxalmente, a forma como a loja funciona e a falta de uma economia de negociação significa que é fácil ficares desapontado quando gastas dinheiro real.

Hearthstone é um jogo de cartas coleccionáveis ​​incrível nos dias de hoje e tendo Blizzard anunciado recentemente o lançamento de novos conteúdos, a expansão "Curse of Naxxramas", eu estou disposto a fazer pelo menos mais 1.000 partidas nos próximos meses e anos.

Nota Final 8.5/10

Fica o link do meu canal Youtube onde estou a fazer gameplay do HeartStone


No comments :

Post a Comment